Planejamento
das Aulas de Informática - 3º Bimestre
Implementadora:
Josiane Miranda da Cruz
Cronograma de aulas: 1º ano
Programas utilizados: Tux Paint ,Tux Math,
Pinta, Musicalização Zorelha, Gcompris, Childsplay , Jogo Homem
Batata e
SMplay.
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Aula 1 – 5/8 :
Utilizar o jogo musicalização infantil para conhecer diferentes
sons.
Aula 2 – 12/8
:Fazer o auto retrato e salvar a imagem .
Aula 3 – 19/8 :
Assistir um vídeo de uma
lenda e colorir
um personagem folclórico utilizando os recursos do Pinta
(
Saci )
Aula 4 – 26/8 :
Localizar e abrir os jogos da Série Gcompris com independência
. Neste dia serão utilizados os seguintes jogos: Forca, leitura
vertical e solei lune (encontrar a palavra correspondente à
figura)
Aula 5 – 2/9 :
Utilizar o Tux Paint para confeccionar a bandeira do Brasil
Aula 6 – 9/9:
Abrir com autonomia os jogos da Série Childsplay ( Pong e
aquário)
Aula 7 – 16/9
Localizar e abrir o jogo tux Math ( Digitação dos numerais e
adição)
Aula 8 – 23/9: Localizar e abrir o jogo
homem batata e conhecer a função salvar a imagem no jogo homem
batata
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Cronograma de aulas: 2º ano
Programas utilizados: Tux Paint ,Tux
Math,Tux Type, Musicalização Zorelha, Gcompris, Childsplay ,
Pinta , Jogo Homem Batata e
SMplay.
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Aula
1 – 1/8 : Utilizar o jogo musicalização infantil para
conhecer diferentes sons.
Aula 2 – 8/8
:Fazer o auto retrato e salvar a imagem . localizar a imagem da
semana anterior , copiar e colar no Impress ( com o auxílio da
professora).
Aula
3 – 15/8 : Montar uma cena com árvores e as suas partes no Tux
Paint para auxiliar o trabalho da RC.
Aula
4 – 22/8 :Assistir um video de uma lenda e colorir um
personagem folclórico utilizando os recursos do Pinta ( Saci )
Aula
5 – 29/8 : Abrir com autonomia os jogos da Série Childsplay (
Pong e aquário) e o jogo Tux Type para digitação de palavras
curtas.
Aula
6 – 5/9:Utilizar o Tux Paint para confeccionar a bandeira do
Brasil e escrever a frase: Ordem e Progresso
Aula
7 – 12/9 Localizar e abrir o jogo tux Math ( Adição e dobro)
Aula 8 –
19/9: Localizar e abrir o jogo homem batata e conhecer a função
salvar a imagem no jogo dentro do padrão.
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Cronograma de aulas: 3º ano
Programas utilizados: Tux Paint, Tux Math ,
Pinta , Writer e
SMplay
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Aula 1 -2/8 –
7/8 : Fazer uma auto descrição utilizando os recursos do
Writer.
Aula 2 – 9/8 –
14/8: Fazer o autorretrato e copiá-lo para a atividade da semana
anterior
Aula 3 – 16/8 –
21/8: Aula 3 – 20/8 – 21/8:Assistir um vídeo de uma lenda e
colorir um personagem folclórico utilizando os recursos do Pinta
( Curupira )
Aula 4 – 23/8 –
28/8: Jogo Tux Math
Aula 5 – 30/8 –
4/9: Utilizar o Pinta
para confeccionar a bandeira do Brasil e escrever a frase: Ordem
e Progresso
Aula 6 – 6/9 –
11/9: Criar uma lista de compras utilizando tabelas ( 10 itens)
Aula 7 – 13/9 –
18/9: Utilizar os conhecimentos de S.O para abrir o arquivo e
fazer as formatações, de acordo com as suas preferências.
Aula 8 – 20/9 – 25/9 : Fazer um desenho
sobre o Dia da árvore no tux paint, salvá-lo e abri-lo no pinta
para fazer os recortes necessários.
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Cronograma de aulas: 4º ano
Programas utilizados: Tux Paint, Tux Math,
S.O , Editor de Texto Writer , Pinta , SMplay
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Aula 1 – 6/8 –
7/8 : Fazer uma auto descrição utilizando os recursos do
Writer.
Aula 2 – 13/8 –
14/8: Fazer o autorretrato e copiá-lo para a atividade da semana
anterior
Aula 3 – 20/8 –
21/8:Assistir um video de uma lenda e colorir um personagem
folclórico utilizando os recursos do Pinta ( Mula-sem-cabeça)
Aula 4 – 27/8 –
28/8: Jogo Tux Math
Aula 5 – 3/9 –
4/9: Utilizar o Pinta
para confeccionar a bandeira do Brasil e escrever a frase: Ordem
e Progresso .
Aula 6 – 10/9 –
11/9:Criar uma lista de compras utilizando tabelas ( 15 itens)
Aula 7 – 17/9 –
18/9: Utilizar os conhecimentos de S.O para abrir o arquivo e
fazer as formatações, de acordo com as suas preferências.
Aula 8 –
24/9 – 25/9 : Fazer
um desenho sobre o Dia da árvore no tux paint, salvá-lo e
abri-lo no pinta para fazer os recortes necessários.
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Cronograma de aulas: 5º ano
Programas utilizados: Tux Math,
Gimp, Pinta , Editor de Texto Writer e
SMplay
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Aula 1 – 29/7 ( 502): Jogo Tux Math ( Divisão
e Multiplicação)
Aula 2 – 5 e 6/8 :Fazer uma auto descrição utilizando os recursos do Writer.
Aula 3 - 12 e13/8:
Fazer o autorretrato e copiá-lo para a atividade da semana
anterior.
Aula 4 - 19 e20/8:
Assistir um video de uma lenda e colorir um personagem folclórico
utilizando os recursos do Gimp. (O Boto)
Aula 5 - 26 e
27/8: Jogo Tux Math
Aula 6 - 2
e3/9:Utilizar o Pinta
para confeccionar a bandeira do Brasil e escrever a frase: Ordem e
Progresso .,
Aula 7 - 9 e 10/9:
Criar uma lista de compras utilizando tabelas ( 20 itens)
Aula 8 - 16 e 17/8: Utilizar os conhecimentos
de S.O para abrir o arquivo e fazer as formatações, de acordo
com as suas preferências.
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