quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Planejamento da aulas de Informática do 3º Bimestre




Planejamento das Aulas de Informática - 3º Bimestre
Implementadora: Josiane Miranda da Cruz
 
Cronograma de aulas: 1º ano
Programas utilizados: Tux Paint ,Tux Math, Pinta, Musicalização Zorelha, Gcompris, Childsplay , Jogo Homem Batata e SMplay.
Aula 1 – 5/8 : Utilizar o jogo musicalização infantil para conhecer diferentes sons.
Aula 2 – 12/8 :Fazer o auto retrato e salvar a imagem .
Aula 3 – 19/8 : Assistir um vídeo de uma lenda e colorir um personagem folclórico utilizando os recursos do Pinta ( Saci )
Aula 4 – 26/8 : Localizar e abrir os jogos da Série Gcompris com independência . Neste dia serão utilizados os seguintes jogos: Forca, leitura vertical e solei lune (encontrar a palavra correspondente à figura)
Aula 5 – 2/9 : Utilizar o Tux Paint para confeccionar a bandeira do Brasil
Aula 6 – 9/9: Abrir com autonomia os jogos da Série Childsplay ( Pong e aquário)
Aula 7 – 16/9 Localizar e abrir o jogo tux Math ( Digitação dos numerais e adição)
Aula 8 – 23/9: Localizar e abrir o jogo homem batata e conhecer a função salvar a imagem no jogo homem batata

Cronograma de aulas: 2º ano
Programas utilizados: Tux Paint ,Tux Math,Tux Type, Musicalização Zorelha, Gcompris, Childsplay , Pinta , Jogo Homem Batata e SMplay.
Aula 1 – 1/8 : Utilizar o jogo musicalização infantil para conhecer diferentes sons. 
Aula 2 – 8/8 :Fazer o auto retrato e salvar a imagem . localizar a imagem da semana anterior , copiar e colar no Impress ( com o auxílio da professora).
Aula 3 – 15/8 : Montar uma cena com árvores e as suas partes no Tux Paint para auxiliar o trabalho da RC.
Aula 4 – 22/8 :Assistir um video de uma lenda e colorir um personagem folclórico utilizando os recursos do Pinta ( Saci )
Aula 5 – 29/8 : Abrir com autonomia os jogos da Série Childsplay ( Pong e aquário) e o jogo Tux Type para digitação de palavras curtas.
Aula 6 – 5/9:Utilizar o Tux Paint para confeccionar a bandeira do Brasil e escrever a frase: Ordem e Progresso
Aula 7 – 12/9 Localizar e abrir o jogo tux Math ( Adição e dobro)
Aula 8 – 19/9: Localizar e abrir o jogo homem batata e conhecer a função salvar a imagem no jogo dentro do padrão.

Cronograma de aulas: 3º ano
Programas utilizados: Tux Paint, Tux Math , Pinta , Writer e SMplay
Aula 1 -2/8 – 7/8 : Fazer uma auto descrição utilizando os recursos do Writer.
Aula 2 – 9/8 – 14/8: Fazer o autorretrato e copiá-lo para a atividade da semana anterior
Aula 3 – 16/8 – 21/8: Aula 3 – 20/8 – 21/8:Assistir um vídeo de uma lenda e colorir um personagem folclórico utilizando os recursos do Pinta ( Curupira )
Aula 4 – 23/8 – 28/8: Jogo Tux Math
Aula 5 – 30/8 – 4/9: Utilizar o Pinta para confeccionar a bandeira do Brasil e escrever a frase: Ordem e Progresso
Aula 6 – 6/9 – 11/9: Criar uma lista de compras utilizando tabelas ( 10 itens)
Aula 7 – 13/9 – 18/9: Utilizar os conhecimentos de S.O para abrir o arquivo e fazer as formatações, de acordo com as suas preferências.
Aula 8 – 20/9 – 25/9 : Fazer um desenho sobre o Dia da árvore no tux paint, salvá-lo e abri-lo no pinta para fazer os recortes necessários.

Cronograma de aulas: 4º ano
Programas utilizados: Tux Paint, Tux Math, S.O , Editor de Texto Writer , Pinta , SMplay
Aula 1 – 6/8 – 7/8 : Fazer uma auto descrição utilizando os recursos do Writer.
Aula 2 – 13/8 – 14/8: Fazer o autorretrato e copiá-lo para a atividade da semana anterior
Aula 3 – 20/8 – 21/8:Assistir um video de uma lenda e colorir um personagem folclórico utilizando os recursos do Pinta ( Mula-sem-cabeça)
Aula 4 – 27/8 – 28/8: Jogo Tux Math
Aula 5 – 3/9 – 4/9: Utilizar o Pinta para confeccionar a bandeira do Brasil e escrever a frase: Ordem e Progresso .
Aula 6 – 10/9 – 11/9:Criar uma lista de compras utilizando tabelas ( 15 itens)
Aula 7 – 17/9 – 18/9: Utilizar os conhecimentos de S.O para abrir o arquivo e fazer as formatações, de acordo com as suas preferências.
Aula 8 – 24/9 – 25/9 : Fazer um desenho sobre o Dia da árvore no tux paint, salvá-lo e abri-lo no pinta para fazer os recortes necessários.


Cronograma de aulas: 5º ano 
Programas utilizados: Tux Math, Gimp, Pinta , Editor de Texto Writer e SMplay
Aula 1 – 29/7 ( 502): Jogo Tux Math ( Divisão e Multiplicação)

Aula 2 – 5 e 6/8 :Fazer uma auto descrição utilizando os recursos do Writer.
Aula 3 - 12 e13/8: Fazer o autorretrato e copiá-lo para a atividade da semana anterior.
Aula 4 - 19 e20/8: Assistir um video de uma lenda e colorir um personagem folclórico utilizando os recursos do Gimp. (O Boto)
Aula 5 - 26 e 27/8: Jogo Tux Math
Aula 6 - 2 e3/9:Utilizar o Pinta para confeccionar a bandeira do Brasil e escrever a frase: Ordem e Progresso .,
Aula 7 - 9 e 10/9: Criar uma lista de compras utilizando tabelas ( 20 itens)
Aula 8 - 16 e 17/8: Utilizar os conhecimentos de S.O para abrir o arquivo e fazer as formatações, de acordo com as suas preferências.



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