quinta-feira, 6 de junho de 2013

Nossa Missão

 MISSÃO DA ESCOLA

           Acreditamos na vida, na capacidade de compreendermos a realidade e nela atuar; tornando-nos melhores e melhorando assim, a qualidade de vida de toda comunidade escolar.
         Diante disto, é nossa responsabilidade, como instituição educacional, buscar compreender o passado, atuar no presente projetando o futuro, fortalecendo os valores que fundamentam a vida em sociedade e criando condições para que as pessoas se desenvolvam integralmente.
          Em nossas ações, desejamos que prevaleça a busca pela qualidade, os sentimentos para nos tornarmos pessoas independentes e livres, sermos críticos para percebermos  o que é contra a vida e que tenhamos sabedoria para buscar novas alternativas que auxiliem o crescimento do outro. Que cada um tenha consciência de si mesmo para desenvolver-se física,emocional e intelectualmente sendo capaz de relacionar-se e comunicar-se com o outro, respeitando e opinando sobre questões pertinentes ao crescimento de todos, favorecendo oportunidades de desenvolvimento para si e para o coletivo.
                 Desejamos criar em cada um ,a consciência de mudança, nas relações, nas atitudes e de cooperativismo característico do processo social no qual se está inserido.
                 Almejamos assim, um ambiente escolar onde o educando seja um sujeito ativo no seu processo de construção de conhecimento, de seus valores e de sua identidade, onde sejamos uma Unidade Escolar onde a participação e a colaboração atinjam um nível de construção conjunta e alcancemos os fins estabelecidos de forma harmônica e consciente.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário