Implementadora: Josiane Miranda da Cruz
Cronograma de aulas: 1º ano
Programas utilizados: Tux Paint, Tux Type,
Séries Gcompris e Childsplay e o Jogo Homem Batata.
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Aula 1: Fazer um
desenho sobre o tempo e escrever o seu nome.
Aula 2: Localizar
e abrir o jogo Tux Type com a ajuda da professora.
Aula 3: Localizar
e abrir o jogo Tux Type com independência e utilizá-lo
para auxiliar a digitação.
Aula 4: Localizar
e abrir os jogos da Série Gcompris com independência . ( Neste
dia serão utilizados os seguintes jogos de Matemática: Memória,
Contagem de Itens e ligue os pontos)
Aula 5: Conhecer
os jogos da Série Childsplay ( Memória - Letra bastão e Caça-
Letras ( Packid) e exercício com o teclado)fazenda
Aula 6: Abrir com
autonomia os jogos da Série Childsplay ( Memória - Figuras e
numerais e Quebra cabeça)
Aula 7:Localizar
e abrir o Jogo Homem Batata e conhecer o menu Área de Jogo.
Aula 8:Conhecer a função da tecla Print
Screen na captura de tela do Homem Batata.
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Cronograma de aulas: 2º ano
Programas utilizados: Tux Paint, Tux Type,
Séries Gcompris e Childsplay e o Jogo Homem Batata.
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Aula 1: Fazer um
desenho sobre a Festa Junina e digitar o primeiro nome.
Aula 2: Localizar
e abrir o jogo Tux Paint e conhecer as funções Carimbar e
ABC.
Aula 3: Localizar
e abrir o jogo Tux Type com independência e utilizá-lo
para auxiliar a digitação.
Aula 4: Localizar
e abrir os jogos da Série Gcompris com independência . ( Neste
dia serão utilizados os seguintes jogos de Matemática: Memória
de Adição,Mastigador de números iguais e ligue os
pontos)
Aula 5: Utilizar
os jogos da Série Childsplay ( Memória - Letra bastão e Caça-
Letras ( Packid) e exercício com o teclado).
Aula 6: Conhecer
o editor de texto Writer e utilizar a tecla Shift na digitação
do seu nome.
Aula 7:Localizar
e abrir o Jogo Homem Batata e conhecer o menu Área de Jogo.
Aula 8:Conhecer a função da tecla Print
Screen na captura de tela do Homem Batata.
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Cronograma de aulas: 3º ano
Programas utilizados: Tux Type, Tux Math ,
Séries Gcompris e Childsplay e o Jogo Homem Batata
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Aula 1: Fazer um
desenho no Tux Paint sobre a festa Junina e digitar as comidas
típicas da festa.
Aula 2: Localizar
e abrir o jogo Tux Math e jogar a fase de acordo com o
nível de aprendizagem.
Aula 3: Localizar
e abrir o jogo Tux Type com independência e utilizá-lo
auxiliar a digitação.
Aula 4:
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Desenhar a planta do quarto no Tux Paint.Localizar e abrir os jogos da Série Gcompris com independência . ( Neste dia serão utilizados os seguintes jogos de Língua Portuguesa: Letras e palavras Cadentes - Jogo da forca)
Aula 5: Utilizar
os jogos da Série Childsplay ( Memória - Letra bastão e Caça-
Letras ( Packid) e exercício com o teclado)
Aula 6: Abrir o
editor de texto, digitar uma frase e salvar o arquivo no padrão
correto.
Aula 7:Localizar
e abrir o Jogo Homem Batata e conhecer o menu Área de Jogo e o
menu salvar como figura.
Aula 8:Conhecer a função da tecla Print
Screen na captura de tela do Homem Batata.
Cronograma
de aulas: 4º ano
Programas utilizados: Séries Gcompris Editor de Texto Writer , Impress e Scratch. |
Aula 1: Criar um
cardápio utilizando os recursos
adquiridos do Impress
Aula 2: Formatar a atividade utilizando
as ferramentas do Impress.
Aula 3: Digitar os textos para a mini
gráfica sobre a cidade de Volta Redonda.
Aula 4: Concluir a atividade da aula
anterior.
Aula 5: Formatar os textos para a edição
do jornal.
Aula 6: Localizar e abrir com independência o
jogo Tux Math e jogar as fases de acordo com o seu nível de
aprendizagem.
Aula 7: Criar uma animação no Gcompris para
aprender os conceitos básicos da Animação.
Aula 8: Conhecer a ferramenta de Programação
Scratch.
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Cronograma de aulas: 5º ano
Programas utilizados: Audacity , Impress
eEditor de Texto Writer
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Aula 1: Criar um cardápio
utilizando os recursos adquiridos do Impress
Aula
2: Concluir a atividade da semana anterior.
Aula 3: Digitar
as letras das músicas criadas sobre o meio ambiente.
Aula 4: Organizar
os materiais das pesquisas realizadas para o jornal
Aula 5: Formatar
os textos para a edição do jornal.
Aula 6: Conhecer
os recursos básicos do Editor de Áudio Audacity.
Aula 7: Gravar as
músicas produzidas no Audacity.
Aula 8:Exportar o áudio e salvá-lo na
extensão correta.
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